Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Testemunho do Pastor

Jesus no consultório

Sempre que posso, em alguns momentos, após o meu almoço, procuro fazer algumas visitas para passar o tempo. Ontem, 06 de janeiro de 2011, recebi um convite de uma irmã em Cristo e amiga já de muitos anos para visitá-la no consultório médico onde ela trabalha. Ela precisava falar comigo, pois estava enfrentando alguns problemas familiares e precisava de alguém para conversar. No consultório, só estaria ela e o médico, que além de seu patrão, também é psiquiatra. Almocei e fui rapidamente para ganhar mais tempo. Porém, ao chegar lá por meu espanto, ainda havia algumas pessoas para serem atendidas. Fiquei conversando com todos até que a porta do consultório se abriu e saiu um paciente com uma aparência não muito boa, e entra amparado por minha amiga em outro consultório ao lado para conversar em particular. Quando ela retorna e me chama para conversar com este paciente e orar por ele. Identifiquei-me dizendo quem eu era, e perguntei-lhe se ele (o rapaz) aceitava a oração. Após seu consentimento, orei e ao término da oração, ele levanta os olhos espantado e se diz surpreso da forma como fui conduzido a orar por ele. O motivo da sua vinda ao consultório fora revelado pelo Espírito Santo e exatamente o que o médico lhe falou também. Este rapaz, já havia por várias vezes tentado se matar, mas nunca buscou ajuda de verdade em Cristo e nem a nenhum profissional capacitado da área específica. Eu lhe disse que o Senhor pode fazer novas todas coisas em sua vida, dar-lhe caminhos novos. Disse-lhe que ele já conhecera a Jesus, mas o momento era de conhecê-lo de verdade e não só de ouvir falar. Ele confirmou o que eu lhe dissera e que fora “criado” no Evangelho, mas desviou-se. Mas que nunca ouviu o Senhor falar com ele face a face como naquela hora, e que a partir daquele momento ele iria buscar o Senhor e deixar a vida velha para trás; e que se soubesse teria buscado o Senhor a mais tempo.
Queridos, a Bíblia diz para buscarmos ao Senhor enquanto se pode achar, e invocá-lo enquanto está perto. E o Senhor está perto de nós a todo instante. “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Perto está o Senhor. Não deixe as coisas piorarem para buscar a Deus, lembre-se que diz em Mt 6.33 – Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.
Jesus se faz presente em nossas vidas em quaisquer que sejam as circunstâncias.

Que Deus abençoe vocês.

Pr. Marcos Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Sua visita me deixa muito feliz!
Se me deixar um recadinho terei prazer em responder.
A Paz do Senhor!