Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por que sofremos?

Cinco verdades sobre o sofrimento,segundo a Palavra de Deus.

  • Deus ensina através do sofrimento:
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu.  
E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
(Hebreus 5:8-9)

 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 
 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; 
(Filipenses2:8-9)

 Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos. 
(Salmos 119:71)

  • Deus transforma através do sofrimento:
 Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. 
(Jó 42:4)

  • Deus governa sobre o sofrimento:
 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. 
 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
(Romanos 14: 7-9)

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 
(I Pedro 4:13)

  • Os planos de Deus não podem ser frustrados:
 Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
 (Apocalipse 1:8)

 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
(Apocalipse 21:6)

  • Deus está presente no sofrimento: 
  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. 
(Salmos 23:4)

 Invoquei o Senhor na angústia; o Senhor me ouviu, e me tirou para um lugar largo.
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. 
O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. 
É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. 
É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes.
(Salmos 118:5-9)

 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. 
(Hebreus 13:6)

 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. 
(Josué 1:9)

 Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. 
(Romanos 8:18)

 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
 Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.)
Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)
Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) 
(Salmos 46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Sua visita me deixa muito feliz!
Se me deixar um recadinho terei prazer em responder.
A Paz do Senhor!