Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Estamos às vésperas de um novo ano, e como todos os anos, fazemos mil e um planos, sonhamos com uma nova perspectiva de vida.

Planejamos viagens, construções, aquisições de bens e tantos outros investimentos, que com o passar do tempo, percebemos que a maioria desses sonhos seria impossíveis de se realizarem, são meras ilusões. Criamos expectativas em torno de nossas esperanças.

Ao percebermos o equívoco dos nossos planos, nos vestimos de uma falsa roupagem, mascarando nossas desilusões e nos mergulhamos no abismo da frustração, como refúgio para nossos fracassos.

O tempo vai passando e as marcas das desesperanças vão ficando cada vez mais visíveis em nossas almas, criando feridas incuráveis. Com isso, vem a tristeza acompanhada da solidão, do desânimo, do medo e da falta de fé.

Muitos buscam abrigo nos braços de relacionamentos descartáveis, outros, consolo através de amigos virtuais, quando na verdade, deveríamos rebuscar valores muitas vezes abandonados dentro de nós, porque temos medo de reencontrar sentimentos perdidos e ter necessidade de um grande confronto interior.

Temos que acreditar que não precisamos de alguém para nos fazer feliz. A felicidade precisa florescer em nós primeiro para termos alguém. Só podemos amar alguém, se tivermos amor por nós mesmos.

Que o verdadeiro amor, não impõe condições. Pois quem ama de verdade, supera dificuldades, vence desafios e que amar, não é uma escolha, é obrigação.

Que pedir perdão, não é uma atitude humilhante, mas de grandeza. Somente os nobres de coração, sabem perdoar de verdade.

E perdão, é lançar no esquecimento as mágoas, rancores e ofensas dirigidas a nós. É bom dar uma nova oportunidade.

Temos que entender que só conseguiremos mudar o mundo, quando verdadeiramente o nosso mundo interior sofrer uma grande transformação.

Que para termos uma vida nova, não precisamos esperar o relógio virar os ponteiros, mas reconhecermos que precisamos nascer de novo a todo instante.

E nascer de novo é rever conceitos, mudar de atitudes e ter uma vida plena dentro do nosso coração e exteriorizar isso.

É esquecer das coisas velhas, desfazendo dos farrapos que cobrem nossas emoções, e dos trapos da tristeza, da mágoa e de tantos outros sentimentos que carregamos como roupagens de amargura nos impedindo de viver e enxergar inteiramente a felicidade. Quando nos despimos disso tudo, aí sim, podemos viver um ano novo cheio de paz, de saúde, amor, alegria. Um ano novo de verdades!

O nosso ano novo pode começar a qualquer dia, a qualquer hora e em qualquer lugar. É só uma questão de tempo e do nosso querer. Este tempo, independe de ponteiros descompassados de um relógio confuso, mas ajustá-lo aos ponteiros da consciência e nos permitir viver uma vida nova com novidades de vida a todo tempo.

“Eis que tudo se fez novo, as coisas velhas já passaram. Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas”.


Um Ano Novo com muita paz, saúde, sorte e sem medo de recomeçar.

Um grande abraço a todos

Marcos Aurélio Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!
Sua visita me deixa muito feliz!
Se me deixar um recadinho terei prazer em responder.
A Paz do Senhor!